sábado, 17 de agosto de 2013

Quarenta cobras pitão encontradas num quarto de motel no Canadá

As autoridades canadianas resgataram 40 cobras pitão que se encontravam dentro de caixas de plástico num quarto de motel canadiano. O quarto era ocupado por um casal, que não se encontrava no local na altura da operação da polícia.
As cobras, com comprimentos entre os 30 e 137 centímetros, foram encontradas na quinta-feira no quarto de um motel em Brantford, a cerca de 100 quilómetros de Toronto, dentro de várias caixas de plástico.
Segundo a polícia, “as cobras não estavam bem tratadas e mostravam-se agitadas”.
As autoridades chamaram a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais canadiana para que os animais fossem observados e transportados para instalações adequadas.
O gerente do motel indicou à polícia que as pitão pertenciam a um casal que tinha pedido um quarto por uma noite e que não se encontrava no local na altura da chegada da polícia.
Em Bradford não é permitido ter cobras pitão como animal doméstico, uma imposição legal que se repete em outras cidades canadianas.
Este caso segue-se ao de dois irmãos que terão sido mortos por uma cobra durante o sono. Segundo uma autópsia realizada às duas crianças de cinco e sete anos, ambas morreram asfixiadas. O animal pertencia ao dono da casa onde ocorreu o incidente. A cobra terá conseguido escapar da caixa de vidro onde era guardada e chegar à divisão onde os irmãos dormiam.
O caso levantou uma acesa discussão sobre ter cobras como esta como animal de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário