terça-feira, 13 de agosto de 2013

Estelionato sindical: Uma farsa chamada Findect

Entenda porque que a federação do Sindicato de São Paulo e Bauru não pode negociar nem assinar o acordo coletivo dos trabalhadores dos Correios
correios
 Diviza e o mentor da Findect, Wagner Pinheiro, presidente da ECT.
 (Foto: Internet)
A categoria dos Correios desde a campanha salarial de 2012 está lidando com um verdadeiro caso de estelionato. A empresa alimenta a farsa de uma federação paralela para a negociação do acordo coletivo. Por quê?
A chamada Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios) é um arremedo de federação criada por um agente do SNI (Serviço Nacional de Informação), o conhecido pelego da categoria, Chico de Bauru.
Como a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) passa por um processo de mudança interna, em sua direção, com os históricos traidores da Articulação Sindical do PT perdendo cada vez mais espaço e poder dentro da Federação, a direção da empresa decidiu apostar na divisão da categoria e ter na Findect o apoio para aprovar acordos rebaixados e impedir uma ampla, nacional e organizada mobilização dos trabalhadores. Essa é a única e verdadeira justificativa para a alegada existência da Findect.
Uma farsa a ser desmascarada
Diante da necessidade da empresa, os mafiosos do PCdoB no Sintect-SP e Sintect-RJ negociaram para que os pelegos de Bauru tirassem o registro da Findect da gaveta e se apresentassem como como federação.
A questão é que como foi registrada a Findect apenas poderia representar, exclusivamente, de acordo com seu Estatuto registrado no Ministério do Trabalho, das bases territoriais de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Então como negociar em dos trabalhadores do Rio de Janeiro, Tocantins, Rondônia e Rio Grande do Norte. Vale lembrar que SP tem cinco sindicatos no total e apenas o da capital e de Bauru reivindicam a Findect.
O estatuto desta federação pirata diz o seguinte: “Artigo 1º – A Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares de Comunicação dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, fundada no dia 01 de maio de 1990, em Bauru, doravante denominada simplesmente FINDECT.”
A Fentect é a única Federação dos trabalhadores dos Correios
Na última semana o Sintect-RJ apresentou m calendário que, para contrariar a Fentect e dividir os trabalhadores, fala de greve para o dia 11 de setembro. Fala em greve nacional. Mas como pode falar em greve nacional se a Findect é interestadual, tem em seu estatuto o registro de Minas Gerais, Bahia e São Paulo, mas destes tem apenas o sindicato de SP?
De acordo com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime econômico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como “obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento”.
A Findect e com ela a empresa estão induzindo os trabalhadores ao erro. Criando uma confusão sobre as negociações para inviabilizar a Campanha Salarial da categoria.
Quando a farsa estiver revelada a todos e desfeita, a empresa vai dizer que também foi enganada, e “induzida ao erro”, mas o fato é que nada disso seria possível sem a participação ativa da empresa que conta com a Findect para acabar com o Correios Saúde.
A Fentect é a única e legítima representante dos trabalhadores ecetistas. Queira a ECT, os traidores e pelegos ou não. É preciso desfazer as mentiras da empresa e de seus línguas de aluguel e organizar neste ano uma grande campanha em defesa das nossas perdas salariais, condições de trabalho e do nosso plano de saúde. Pelos 47,8%, o correios saúde ou greve nacional dia 17 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário