domingo, 11 de agosto de 2013

Cervejaria gaúcha lança porta-garrafa com bloqueador de celular instalado

Cerveja desenvolve anulador de celular para garantir interação ‘real’ nos bares




Cerveja desenvolve anulador de celular para garantir interação 'real' nos bares 

Uma marca de cerveja do Rio Grande do Sul é contra quem vai para o bar, mas que deixa de interagir com os amigos reais para ficar só falando com os amigos virtuais. Nesta semana, a marca Polar fez um lançamento em Porto Alegre, capital gaúcha, de um porta garrafa que bloqueia o funcionamento dos telefones celulares. Com isso, a marca quer que os consumidores esqueçam do aparelho enquanto estiverem na mesa do bar, na companhia dos seus amigos de verdade, e não fiquem o tempo inteiro preocupados em conferir a tela do seu smartphone para saber se há alguma novidade, seja no telefone, ou seja nas redes sociais.
O dispositivo que anula o funcionamento dos telefones celulares tem uma tecnologia bem parecida com a daquelas antenas que bloqueiam os sinais dos telefones celulares nos presídios. O porta garrafa que inibe o funcionamento do celular já foi patenteado, e foi desenvolvido a pedido da marca a uma empresa especializada. No entanto, diferente das antenas dos presídios, que abrangem uma grande área, o porta-garrafas inibe apenas o sinal do celular de quem está na mesa do bar, ou numa área de cerca de um metro e meio, de acordo com as informações fornecidas pela empresa.
Outro ponto importante é que o dispositivo só funciona caso tenha uma cerveja dentro do porta-garrafas. Um sinal em sua base, em forma de luz, mostra que o dispositivo está ativo e quem estiver na mesa não terá o funcionamento do seu telefone celular. A bateria do porta-garrafa tecnológico dura, em média, quatro horas e é recarregável na luz. Assim, os bares não precisam substituir o equipamento, só colocá-los para recarregar.

Novidade deverá circular por cidades de todo o Brasil

Por enquanto, só os bares de Porto Alegre contarão com a novidade. No entanto, a ideia é de que os porta-garrafas bloqueadores de telefones celulares possam atingir pessoas de outros lugares do Brasil. Por isso, os clientes da marca poderão sugerir em quais locais querem ter o porta-garrafa com bloqueador de sinal de telefone celular por meio da fanpage da Polar na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário