sábado, 10 de agosto de 2013

Negociação Salaria Correios 2013 - ATA e INFORME da Reunião desta quinta-feira, dia 08/08

Nesta quinta-feira, dia 8 de agosto ocorreu a segunda reunião entre a ECT e a FENTECT nesta Campanha Salarial.
A Fentect compareceu com seu Comando para começar a negociação, mas a empresa ignorou mais uma vez a necessidade de começar a discutir a pauta dos trabalhadores e insistiu em questionar o Comando Amplo e impondo a presença na mesa de negociação da federação pirata a Findect.
Os debates ocorreram com a Federação Nacional reafirmando que não vai legitimar a farsa que a empresa está realizando junto com a findect. A Secretária Geral da FENTECT Anaí Caproni, reafirmou que esse golpe não será aceito e que a empresa está impondo uma verdadeira ditadura.
DSC00911
Os membros do Comando reforçaram a decisão de não aceitar o retrocesso,  uma vez que no ano passado a negociação se deu com 11 membros da FENTECT na mesa e os demais membros do Comando como ouvintes. E agora a ECT quer apenas cinco ou “no máximo oito” representantes da FENTECT negociando.
A Anaí caracterizou essa postura da empresa como uma “negociação do mal”, pois a empresa não avança e ainda quer interferir no movimento sindical, escolhendo os negociadores, impondo “a presença de inimigos [findect] dos trabalhadores na mesa de negociação”.
A reunião foi concluída com os representantes da ECT se comprometendo em levar a discussão para a diretoria executiva para trazer uma posição sobre o andamento das negociações, a filmagem e a transmissão ao vivo para a próxima reunião a ser realizada na segunda-feira, dia 12, às 14h30min.
Leia a Ata Runião – FENTECT – ECT -08-08-2013
E o Informe 002 elaborado pelo Comando da FENTECT. O informe enviado aos sindicatos destaca a necessidade de que os estados enviem seus representantes para Brasília e realizem as assembleias para eleger delegados que irão participar da Plenária Nacional que ocorrerá em Brasília, no próximo dia 31. Dia seguinte, após o ato nacional em Brasília junto com outras categorias.
Veja também o Quantitativo de Delegados das respectivas bases para a Plenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário