terça-feira, 20 de agosto de 2013

Lista de cidades que desligarão TV analógica primeiro sai na semana que vem .


O Ministério das Comunicações deve divulgar na semana que vem uma lista com até 600 grandes cidades brasileiras que vão começar a desligar a TV analógica para que a faixa dos 700 MHz fique liberada para o 4G. O prazo para que as operadoras de telefonia comecem a receber a faixa de frequência é para março de 2015.
 
Lista de cidades que desligarão TV analógica primeiro sai na semana que vem
Faixa dos 700 MHz ainda pode demorar para funcionar com o 4G. (Fonte da imagem: Reprodução/Blog do Cezar Santos)

O ministro Paulo Bernardo explicou que o desligamento começando em 2015 pode contar com menos cidades na lista, já que as empresas de radiodifusão ficaram de oferecer uma contraproposta para o governo estudar, com uma seleção de localidades reduzida. As cidades que poderão sair dessa lista são municípios menores, que provavelmente ficarão mais tempo sem o sinal 4G na faixa específica. Com isso, as empresas de TV poderiam ter mais tempo para migrar sua tecnologia para outra faixa.
Bernardo ainda fala que estão sendo estudados vários cenários para a migração de tecnologia de TV. Pode ser possível a adoção de subsídios para emissoras de TV e para telespectadores comprarem equipamentos adequados para acelerar a migração.
Fonte: ComputerWorld

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/4g/43397-lista-de-cidades-que-desligarao-tv-analogica-primeiro-sai-na-semana-que-vem.htm#ixzz2cVx0IGjk

Nenhum comentário:

Postar um comentário