domingo, 30 de junho de 2013

O Maior Transplante de Rosto já Realizado no Mundo.

Richard Lee Norris, depois do acidente que o desfigurou em 1997, e o deixou sem dentes, nariz e apenas uma parte da língua, não sentia gosto nem cheiro. Mesmo com as drogas imunosupressoras, os medicos dizem que não tem idéia de quanto tempo vai durar o transplante.

Richard Lee Norris de 37 anos, horrivelmente desfigurado após um acidente de espingarda que explodiu em seu rosto, em 1997. Após sofrer o acidente Norris viveu uma vida de eremita por 16 anos se escondendo atrás de uma máscara, só saindo à noite, cada dia era um pesadelo, enfrentando a crueldade de estrahos os medicos da Universidade de Maryland mudaram esta situação após realizarem um dos mais complexos transplantes de rosto da história, na operação que levou 36 horas, envolvendo 150 médicos e enfermeiros, para dar um novo rosto a Norris a partir de um doador cujos orgãos foram substituídos sua Mandibula, Dentes, Língua, Músculos e Nervos

As duas faces de Richard Lee Norris: Quando ele deu um tiro na cara, ele perdeu o nariz, dentes, lábios, língua, músculos e os movimentos da boca.
Após uma operação de 36 horas, os médicos reconstruíram a metade inferior de seu rosto.
O Processo de recostrução do crânio com a metade inferior do rosto de Norris.
O Dr. Eduardo Rodriuez, comandou uma equipe envolvendo 150 médicos e enfermeiros.
O Dr. Eduardo Rodriguez da Universidade de Maryland Medical Center em Baltimore.
O Dr. Eduardo Rodriguez, inspeciona sua obra de reconstrução no rosto de Norris.
Richard Lee Norris, agora aos 38 anos, começando uma nova vida.
Quando Norris, viu seu rosto pela primeira vez no espelho, depois de seu transplante de rosto,  a única coisa que ele fez foi abraçar o Dr. Rodrigues, chorando.
A casa de Norris em Hillsville, Virgínia, onde ele viveu uma vida de eremita, escondido por 16 anos.
Richard Norris, nos últimos 15 meses, esta começando uma nova vida, aprendendo a comer, e conversar novamente, ele espera que sua história seja um exemplo para pessoas em situações semelhantes.
O maior problema de Norris é ser capaz de aparecer em público novamente.
Fonte: Correio do Brasil - 29/06/2013.