sábado, 31 de maio de 2014

Hospital da Restinga dará início a atendimentos no final de junho no RS

Do G1 RS

Após 4 anos de obras, hospital atenderá cerca de 110 mil pessoas.
Contrato prevendo divisão das despesas foi assinado nesta sexta-feira.

 
Após obras que duraram quatro anos, atrasos durante o andamento e impasse sobre a gestão e custeio da construção, deve ser aberto no final de junho o Hospital da Restinga em Porto Alegre. Foi assinado na tarde desta sexta-feira (30) o contrato que prevê a divisão das despesas das construções entre os governos federal e estadual e a prefeitura, como mostra reportagem do RBS Notícias (confira no vídeo).
Todas as vagas disponíveis no hospital serão destinadas a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Cerca de 110 mil moradores do extremo-sul da capital gaúcha serão beneficiados com este atendimento.
A administração do hospital ficará a cargo da direção do Hospital Moinho de Vento. A unidade médica terá atendimento de emergência 24h por dia, contará com 50 leitos de internação e 25 leitos de pronto-atendimento.
Segundo o secretário de saúde de Porto Alegre, Carlos Henrique Casartelli, o hospital será inaugurado na primeira semana do mês de junho e terá suas atividades iniciadas apenas no final do mesmo mês. "Entre os dias 6 e 7 nos inauguramos o hospital e já marcamos a data do inicio da suas atividades, que será antes do fim do mês", disse o secretário.
Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/05/hospital-da-restinga-dara-inicio-atendimentos-no-final-de-junho-no-rs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário