Estiveram presentes na reunião os companheiros: Gandara (SINDECTEB), Diviza (SINTECT-SP), Ronaldão (SINTECT-RJ), Valdinez (SINTECT-RO), Rufino (SINTECT-TO) e Moacir (SINTECT-RN).
Temas abortados:
- Questão Raciais - Ficou acordado a manutenção do texto da cláusula 22 do acordo vigente e a criação de mesa temática para aprofundar no assunto.
- Questão da Mulher e Gênero - Ficou acordado entre as partes que os assuntos que envolve as cláusulas 10 (Assédio Sexual e Moral), 38 (Licença adoção), 45 (Período de amamentação) e 48 (Prorrogação da licença maternidade), serão mantidas conforme Arcodão vigente. No que se refere à cláusula 27 (Garantias da Mulher Ecetista), também será mantido o Acordão vigente.
- Contratação de Pessoal - Houve acordo entre as partes para manutenção das cláusulas 16 (Concurso Público) e 17 (Contratação de Empregado).
- Acesso às Dependências a ECT - Na clausula 1, a ECT propôs que houvesse um periodo de intervalo entre as visitas de pelo menos de 30 dias na mesma unidade, para reuniões com os trabalhadores e redução do tempo de reuniões para 20 minutos. A direção da Findect entendeu que a cláusula já está adequada às necessidades da ECT.
A ECT insistiu que o assunto fosse analisado pela FINDECT para próxima reunião.
Próxima reunião agendada para 15/08/2013.
Leia a ATA da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário