Cerveja desenvolve anulador de celular para garantir interação ‘real’ nos bares
Uma marca de cerveja do Rio Grande do Sul é contra quem vai para o bar, mas que deixa de interagir com os amigos reais para ficar só falando com os amigos virtuais. Nesta semana, a marca Polar fez um lançamento em Porto Alegre, capital gaúcha, de um porta garrafa que bloqueia o funcionamento dos telefones celulares. Com isso, a marca quer que os consumidores esqueçam do aparelho enquanto estiverem na mesa do bar, na companhia dos seus amigos de verdade, e não fiquem o tempo inteiro preocupados em conferir a tela do seu smartphone para saber se há alguma novidade, seja no telefone, ou seja nas redes sociais.
O dispositivo que anula o funcionamento dos telefones celulares tem uma tecnologia bem parecida com a daquelas antenas que bloqueiam os sinais dos telefones celulares nos presídios. O porta garrafa que inibe o funcionamento do celular já foi patenteado, e foi desenvolvido a pedido da marca a uma empresa especializada. No entanto, diferente das antenas dos presídios, que abrangem uma grande área, o porta-garrafas inibe apenas o sinal do celular de quem está na mesa do bar, ou numa área de cerca de um metro e meio, de acordo com as informações fornecidas pela empresa.
Outro ponto importante é que o dispositivo só funciona caso tenha uma cerveja dentro do porta-garrafas. Um sinal em sua base, em forma de luz, mostra que o dispositivo está ativo e quem estiver na mesa não terá o funcionamento do seu telefone celular. A bateria do porta-garrafa tecnológico dura, em média, quatro horas e é recarregável na luz. Assim, os bares não precisam substituir o equipamento, só colocá-los para recarregar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário